segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

REFLEXION


A história da banda começa no ano de 1995 quando dois jovens guitarristas decidem formar uma banda de rock'n'roll. Acompanhados de um baterista, eles começaram a ensaiar. No início eles faziam covers de Metallica, Megadeth e AC/DC. Depois de algum tempo praticando, eles perceberam que teriam que procurar um vocalista. É quando Juha Kylmänen une-se a banda e depois de um tempo, o baterista é substituído por Raymond Pohjola. A banda, então chamada de Enchanted começa a concentrar-se em seu próprio material e começaram a sentir-se bastante confiantes. O show debut deles foi num festival de uma escola de Oulu.Alguns shows vieram e foram no verão de 1997 e estava na hora de gravar o primeiro material demo. As quatro músicas em K7 "Blackness and Moonlight" teve uma boa aceitação e vendeu bem. Depois de um ano de shows e escrevendo canções novas, a banda entra em estúdio novamente. Novas demos foram gravadas e a banda já chamava a atenção de duas gravadoras. Depois de negociar a banda decidiu esperar por um negócio melhor e continuou fazendo shows pela Finlândia.

Em 1999 a banda participou de uma competição de talentos de rock através da MTV3 Nacional. Durante o ano de 2000 a banda finalmente mudou o nome para Reflexion e um filme de snowboard chamado "Extreme Radical" utilizou de uma de suas músicas.

Em 2001 o For My Pain... uma conhecida banda de metal gótico convida Juha Kylmänen para unir-se a ela. Essa banda consiste em grandes nomes da cena finlandesa como Tuomas Holopainen (Nightwish), Lauri Tuohimaa (Charon) e Altti Veteläinen (Eternal Tears of Sorrow). Ao mesmo tempo o tecladista do Reflexion, Antti Pikkarainen, entrou na estrada junto com o Sentenced para a promoção do álbum Cold White Light pela Europa.

Em 2003 o Reflexion gravou o EP "Journey to Tragedy" e assinou um contrato com a Scandinavian A1 Music Ltd.. Logo apareceu o clipe da música 'Crashing Down'. Em 2004 a banda entrou em turnê pela Finlândia com o Charon e mais um demo com 3 canções foi chamada "Smashed the Pieces". Mais tarde o tecladista Antti Pikkarainen e e o baixista Petteri Lehtola deixem deixar a banda para dedicarem-se para suas bandas. Mikko Uusimaa entrou para o baixo e Marco Sneck do Poisonblack foi convidado para tocar teclados.

Em 2005 a banda trabalha no seu primeiro álbum completo e lança o single "Undying Dreams". Em março de 2006 a banda lança o Out of the Dark, o disco debut.


Nenhum comentário:

Postar um comentário